.comment-link {margin-left:.6em;}

Textos Avulsos

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

ilhas...



- Vivemos num mar de tristeza e nesse grande mar existem pequenas terras que alguns chamam de felicidade. Temos que nadar até achar uma ilha de felicidade.
- Posso fingir que tenho um bote?
- Não, moça.
- Tô cansada.
- Essa ilha onde você está não vai existir para sempre, ela acaba. Você tem que nadar até a próxima.
- Essa ilha acabou comigo!
- Uma ilha pode acabar com ela mesma mas você pode nadar até a próxima, sempre tem ilhas para onde ir.
- A ilha onde estou está afundando...
- O que já faz dela uma "não ilha".
- Tô muito cansada para nadar até a próxima ilha.
- Você tem que nadar até a próxima ilha! Sempre!
- Eu já estive na próxima ilha! O coqueiro não está mais no centro como eu deixei.
- Você não sabe quem esteve lá depois do você... Você não conhece a próxima ilha, apenas a ilha por onde você passou.
- Vai comigo?
- Talvez eu esteja lá quando você chegar...
- No três então... 1, 2, 3 e já!