.comment-link {margin-left:.6em;}

Textos Avulsos

domingo, 19 de setembro de 2004

Conversa de madrugada...

E agora?
Agora o quê?
Pronto? É só isso?
O que tu chama de "só isso"?
A gente tá aqui e.. e morre e... e pronto? Acaba?
Peraí criatura. E esse tempo em que "a gente tá aqui"?
Sim. Que é que tem?
Tu num faz nada até essa hora da "morte e pronto e acaba"?
Tu tem razão... eu aqui falando "e agora?" mas tô pensando no depois né?
Exato. Tu tem que pensar como tu vai fazer pra viver. Pra usar o tempo que existe antes da morte. Depois da morte não te interessa mais.
Não interessa mais? Como assim? Tu tá dizendo que não tem nada depois da morte.
Aqui não. Ou tu anda vendo o povo que morreu trabalhando, indo a praia ou dançando por aí?
Não.
Ainda bem. Não tá tão ruim então.
Tá curtindo comigo?
Presta atenção. Quando você morrer, isso aqui que a gente conhece e se lembra não vai mais importar pra ti. Não interessa se teus amigos e tua família vão ficar chorando. Não tem mais nada a ver com você.
Não?
Não. Eles vão estar chorando pelo que você foi enquanto vivo. Pelo que você fez antes de morrer.
E depois que eu morrer?
Pouco importa pra quem estiver ainda está vivo. E isso aqui pouco vai importar pra ti.
É né?
Vai vivendo tua vida aí e conquistando teu espaço aqui que é isso que vai ficar de lembrança aqui quando tu morrer. Se existe algo mais depois que a gente morre eu não tenho como te responder, mas que ainda tem muita coisa pra ti antes de tu morrer, isso tu pode ter certeza.