.comment-link {margin-left:.6em;}

Textos Avulsos

sexta-feira, 25 de junho de 2004

Ei..

- Ei, tu sabe quanto é dois mais dois?
- Quatro.
- Tu tem certeza?
- Lógico. Tá ficando doida?
- E se for cinco?
- Tu bebeu? Vou mandar queimar teu diploma de engenheira!
- Eu sou engenheira. Mas não é porque eu tenho o diploma que eu parei de pensar. Eu não penso só em números. Os números têm um significado sabia?
- Sei. Dois significa porta e quatro significa escada? Assim você tem razão! Porta mais porta não é igual a escada. Apenas se contratarmos um carpinteiro.
- Tá ironizando pra não discutir, né?
- Tu vai querer café?
- Agora tu tá mudando de assunto. Típico de advogado. Vou mandar queimar teu diploma também! Assim tu esquece que é advogado e conversa direito comigo.
- Queime. Eu não pretendo usar mesmo. Não é porque eu tenho o diploma que eu quero ser advogado. Se tu queimar é bom que eu me livro dessa obrigação de ser advogado e posso ir atrás do que eu sempre quis fazer.
- Heim?? Você?? O grande mestre do direito? Senhor da verdade quando o assunto é leis? Um reles covarde com medo de ser diferente do papai?
- Tu vai querer ou não o café?
- Quero sim. Coloca dois torrões de açúcar, por favor.
- Agora eu entendi o significado de dois, dois torrões. E o quatro? Café adoçado?
- Se tu não queria direito, o que era?
- Toma. Me passa um cigarro e o isqueiro.
- Mudou de novo de assunto. E nem tô te considerando mais advogado, então não tem desculpa. O que tu queria fazer?
- Arquitetura.
- Vixe... E tu tá em que semestre? Eu sei que tu já deve estar cursando escondido mesmo.
- Terceiro semestre. Mas sobre o que é que nós estávamos falando mesmo?
- Sei lá... o café ficou bom, viu? Me passa o isqueiro, por favor.