.comment-link {margin-left:.6em;}

Textos Avulsos

sexta-feira, 14 de maio de 2004

Um ponto na parede

Dúnia está sentada no sofá olhando para um ponto na parede, uma música toca baixinho. Davi arrisca:

Tu bebeu?
Naummmm...
E essa cara de "eu sei mais que tu" ?
Minha cara é assim...
Nunca foi! Aconteceu alguma coisa.
Naummmm...
Aconteceu sim... se tu não quer dizer é outra coisa.
Num aconteceu...
Então porque tu tá me olhando assim?

Ela muda o foco e olha no fundo dos olhos dele.

Num tava olhando pra tu... tava aqui pensando...
Certo... Pensando... Mas isso não justifica a cara de bêbada...
Tá bom, eu confesso... eu tomei uma cerveja... roubei das tuas...
Mas tu num bebe criatura...
E eu num sei... num imaginava que uma cerveja deixasse o mundo tão lento... E como é que tu gosta desse negócio amargo?
Vai dormir que é melhor... Amanhã eu te explico.
Deixa eu dizer só mais uma coisa?
Diga minha minina...
Obrigada, viu?

Davi vai na geladeira e abre uma cerveja. Senta no sofá no mesmo(?) canto onde Dúnia estava a pouco e olha pro mesmo(?) ponto fixo. Fica a procura do que ela tinha conseguido enxergar. Será que ela tinha descoberto o sentido?

Uma cerveja?